quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Apresentação | Presentation











O projeto KA2 Math-ICT Europe tem como parceiros escolas de Portugal, de Itália e da Estónia e é coordenado por uma escola da Turquia. O projeto tem com objetivo permitir que os alunos melhorem as competências de resolução de problemas e adquiram o conhecimento da relação entre matemática e programação, informática e conhecimentos básicos de eletrónica. Serão criados clubes de Matemática-Informática em cada escola parceira para desenvolver as atividades do projeto. Como estratégia, será utilizada a metodologia de ensino construtivista e a metodologia de aprendizagem resolução de problemas. O projeto destina-se a alunos com baixos conhecimentos de matemática mas com interesse em tecnologias de informação. Será dado prioridade a alunos expostos à violência entre pares, em termos de igualdade de gênero, em termos de conhecimentos matemáticos e em termos de dificuldades cognitivas.  Estão previstas 4 mobilidades, participando em cada mobilidade 5 alunos e 3 professores acompanhantes. Espera-se que os alunos melhorem as suas competências ao nível da matemática, da algoritmia, da programação, da eletrónica e da resolução de problemas.

The KA2 Math-ICT Europe project is partnered with schools in Portugal, Italy and Estonia and is coordinated by a school in Turkey. The project aims to enable students to improve problem solving skills and acquire knowledge of the relationship between mathematics and programming, computer science and basic knowledge of electronics. Mathematics-Computer clubs will be created in each partner school to develop the project activities. As strategy, will be used the methodology of constructivist teaching and the methodology of learning problem solving. The project is aimed at students with low math skills but with an interest in information technology. Priority will be given to students exposed to peer violence in terms of gender equality in terms of mathematical knowledge and in terms of cognitive difficulties. There are 4 mobilities, with 5 students and 3 accompanying teachers participating in each mobility. Students are expected to improve their skills in mathematics, algorithm, programming, electronics, and problem solving.

Sem comentários:

Enviar um comentário